Últimos Posts
recent

O que eu acho da quarentena?


Pessoal essa será uma reflexão minha sobre a quarentena tudo bem? Então aqui será exposto o meu ponto de vista agradeço a compreensão de todos!

A quarentena, eita quarentena, o que era para ser uma coisa rápida de pelo menos 15 dias se transformou em uma quarentena infinita não é mesmo?  E para ser mais preciso foram, 138 dias, 20 semanas, 4,53 meses, bem depois de todo esse tempo eu não vejo a hora de poder voltar a dar aula presencialmente.
                Muitos colegas ainda tem medo do retorno, sei que cada um tem seu motivo e tudo e respeito isso, porém estou muito ansioso para o retorno das atividades presenciais.
                Muitos profissionais da área da educação (sim não apenas na área da educação física) reclamam muito de ter que realizar essas atividades em vídeo, dizem que tem vergonha de gravar, etc, etc, sim cada um de nós possuímos nossas dificuldades e sim aceito isso.
                Porém no MEU CASO, reforço NO MEU CASO, eu tenho uma palavra para dizer referente a tudo isso que estamos enfrentando, e a palavra é GRATIDÃO!
                Isso mesmo GRATIDÃO! Por quê?
                Pois saí da minha zona de conforto, ou modo automático, sim, a gente chega ao colégio bate o ponto, vai para quadra, utiliza os materiais disponíveis, leva os alunos para quadra, faz diversas atividades, retorna com os alunos, guarda o material, bate o ponto e tchau.
                E a quarentena fez sair do automático, tendo que buscar mais conhecimento, adaptando todas as atividades propostas, pois como foi quarentena, as pessoas não poderiam ter certas coisas dentro de casa (ou sair para comprar) então eu fiz o possível e adaptei diversas atividades apenas com, baldes, potes, copo descartável, folha de rascunho, vassoura, rodo, colher, lápis, régua, meia, elástico, prendedor de roupa, cabide, toalha, pegador de salada, etc. Enfim foram muitos materiais que utilizei nessas aulas EAD, e é serio galera eu aprendi muito com isso, sei que para algumas pessoas isso pode até parecer bobo, mais para mim isso serviu de muito aprendizado e agregando muita bagagem ao meu currículo.
                Também percebi o quanto melhorei na minha dinâmica, minha oratória, no meu modo de explicar, na minha confiança, e sim até na minha timidez, pois nos meus vídeos, eu tenho que explicar para os responsáveis como realizar a atividade e assim eles vão mediando para os alunos, e vendo o primeiro vídeo que postei  e o último, eu vi um processo de evolução tão incrível, que me surpreendi comigo mesmo, no primeiro vídeo não era nem a timidez era aquele medo, aquele friozinho na barriga de algo novo e desafiador, e no ultimo uma evolução fantástica e notável.
                Por isso mais uma vez eu tenho que agradecer! AGRADECER E AGRADECER!
                Primeiramente a Deus por me dar saúde e sabedoria para poder continuar a realizar o meu trabalho!
                Também agradecer ao colégio, pela confiança no meu trabalho como professor.
                Agradecer aos pais e alunos pelo feedback que eles me passam.
                E agradecer aos leitores do blog.

Música de hoje:
Dias melhores – Fábio Jr.

 

E você qual a sua opinião sobre todo esse período que estamos passando?


Continuem acompanhado as postagens!

Raynner

Raynner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.