Últimos Posts
recent

Trabalho TIO

Introdução a educação física
1 - Conceitue o que é Educação Física e relate a importância desta atividade no desenvolvimento educacional das crianças. O conceito de Educação física é o desenvolvimento integral da personalidade do educando preparando o para a em sociedade para a cidadania onde ele terá que exercer os seus deveres e direitos.
A educação física é uma área do conhecimento humano que estuda o corpo em movimento, ela é ligada a atividades de aperfeiçoamento, manutenção ou reabilitação da saúde do corpo e da mente. É qualquer movimento corporal que seja resultado da contração muscular voluntaria que leva a um gasto energético acima dos níveis de repouso. Ou seja, é o conjunto de atividades não competitivas e esportes com fins de recreação quando a ciência que fundamenta a correta prática dessas atividades.
A educação física esta voltada para saúde para uma busca das condições dos bens aspectos e equilíbrio Psicológico espiritual biológico e sócia. Não podemos confundir educação física com esporte pois a educação física usa o esporte como ferramenta para ajudar integrar o aluno para a atividade física.
A importância para o desenvolvimento educacional das crianças é que elas se eduquem desde pequenas a praticas de atividades físicas, desde a caminhada ate um esporte, pois as crianças aprendendo ou se educando a este habito no futura não se tornará uma pessoa sedentária, obesa, com doenças, a maior importância é saúde, podendo melhora e elevar os aspectos biológico, psicológico, espiritual e social aumentando a auto estima e melhorando seu rendimento.
Ensino e aprendizagem do futebol escolar
1- Apesar de ser uma competição, em quais momentos ocorre à cooperação nas atividades de futebol no evento (pré, durante e depois). Pré: Acontece a cooperação quando conhece: o local, os times são organizados, os uniformes são distribuídos, conhecem-se os adversários, juízes são apresentados, etc.
Durante: Quando a equipe esta ajudando um a outro na quadra, um dando força, um se preocupando com o outro, mantendo o time motivado, todos suando e dando o melhor de si.
Depois: O reconhecimento da vitoria comemorando e celebrando todos juntos sabendo que a vitoria foi da equipe e não individual.
Na derrota o respeito mutuo entre os atletas sabendo que a derrota também foi coletiva e não teve um culpado, entretanto todos se apóiam e erguem a cabeça, e buscando cada vez mais empenho para que na próxima competição saiam vitoriosos. Pois o mais importante e competir independente de sair vitorioso ou não.























Bases filosóficas e éticas da educação física
1 – Refletir sobre a proposta ética dos jogos olímpicos escolares embutidos no tema olimpíadas integração A proposta ética das olimpíadas integração é unir os colégios do grupo Drummond para que possa haver uma integração social entre os mesmos. O aspecto social é para que possamos conhecer outras pessoas, fazer novas amizades entender e respeitar os demais cursos.
Entendo que por unir diversos colégios, existiu uma integração entre alunos de diversas classes sociais religiões, crenças, raças, etc. O que é bom, pois nos ajuda a desenvolver características do ser para se tornar apto na convivência entre comunidade respeitar e aceitar os seus semelhantes como são ser pré-conceito e preconceito algum.
2- Observar e refletir sobre o comportamento de alunos/atletas na relação entre os times e as escolas e dos pais como incentivadores e co-participantes Os alunos como atletas foram muito competitivos, buscaram vencer, os pais incentivaram muito seus filhos para que conseguissem a vitoria.
O que aprendi com isso, é que apesar de ser uma competição, temos que saber que o mais importante é se reunir conhecer e saber que o a participação e mais importante do que a vitoria em si.
3- observar e refletir de forma conclusiva sobre o resultado das vitorias e derrotas nos alunos (Suas reações, manifestações, reconhecimento, etc.). Pelo observado alguns alunos levaram tudo como uma grande união e confraternização. Outros estavam mais preocupados com a vitória do que a própria integração. Queriam ganhar a qualquer custo não admitindo derrota ou ficando insatisfeito com o resultado.
Muitas dessas características também foram observadas nos pais dos alunos, o que deu para entender é que o filho realmente se espelha nos pais, imitando até o comportamento
Abraço a todos
Prof Raynner Barbalho
Raynner

Raynner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.