Últimos Posts
recent

Prova de natação

1 – Que capacidades são importantes para que alguém pratique natação, polo aquático nado sincronizado, saltos ornamentais, mergulho livre, hidroginástica ou corrida aquática? R: Capacidades motoras, habilidades como processo sócio-afetivo, cognitivo
Capacidades como Agilidade, velocidade, equilíbrio endurance cardio-respiratório, força lateralidade, coordenação, noção espacial.
2 – O que é preciso fazer para a pessoa iniciante se sentir segura e autônoma? R: É preciso que ela tenha confiança no professor , depois disso propor alguns desafios onde ela perderá o medo e começará a ser mais autônoma e segura
Confiança principalmente no professor e também em seus colegas
3 – Quais oportunidades devem ser oferecidas para que as pessoas se desenvolvam por meio das atividades realizadas no meio aquático? R: Oportunidades e desafios devem ser oferecidos também regras flexíveis, pois no meio aquático a pessoa tendo oportunidades ela se desenvolve melhor, ou seja desafios brincadeiras etc, e também oportunidades táteis, visuais, autonomia respiratória
4 – A boa adaptação ao meio líquido dependerá principalmente da relação da criança com a água, sendo resultado da maneira pela qual a aproximam do meio líquido e do tempo que lhe concederam para brincar. Antes de tudo existem quatro aspectos essenciais nesta fase que são: R: Motores, afetivos, sociais e cognitivos
5 – Piaget (1982) propõe dois estágios de desenvolvimento ate os 6 (seis) anos: Quais são? E seus períodos? Estagio de desenvolvimento Motor (0 – 6 anos)
Estagio de desenvolvimento cognitivo 6 – em diante)
6 – Monte uma sequência de iniciação para crianças de 5 a 7 anos de idade R: Primeiro: Conhecer as habilidades de cada um
segundo: ter que ir ganhando confiança no professor
terceiro: começar a iniciação na agua
quarto:Iniciar alguns gestos de natação, como bater o pé flutuara, braçadas, apneia respiratória
Quinto: Propor desafios para os grupos de crianças com oquem bate os pés mais rápido, quem consegue segurar o ar por mais tempo, começar a utilizar brinquedos e materiais para que possam auxilias na aula como pranchas pesos etc
sexto: Iniciar gestos técnicos (crawl, borboleta etc)
sétimo: Deixar algum tempo livre para brincadeiras 
oitavo: Ver o que os alunos acharam e o que entenderam da aula dada
Raynner Barbalho

Raynner Barbalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.