Metodologia
Nadar é uma atividade saudável que desenvolve a auto confiança, relaxamento e revigorando ao mesmo tempo “Você não encontrará outro esporte para salvar a sua vida” – Vilbert e Longfellow.Objetivo
Natação é uma forma lúdica de aprender a nadar, através dos aspectos: Cognitivo, sócio-afetivo e físico-motor.Justificativa
Através de brincadeiras as crianças obtém uma maior compreensão do mundo ao seu redor, onde sua curiosidade e situações novas são descobertas através de vivências no meio aquático.É uma ferramenta esportiva que tem como atribuição um elemento facilitador na educação escolar.
Conceitos sobre Natação
Aprender é algo verdadeiramente necessário e importante ao ser humano.Aprender a nadar é um aspecto que facilitará a verificação desses benefícios, fazendo com que naturalmente possamos ser mais felizes e saudáveis.
Conceitos sobre Natação
—Mas nadar necessita de alguns princípios pedagógicos, por fim de tentar atingir os seus objetivos.OBS: Caso seja essa a sua vontade.
Considerações finais
A natação traz grande influência nos aspecto educacional pois ela facilita e aproxima o desenvolvimentos de modo geral. Seja ele cognitivo, sócio afetivo e motorReferências Bibliográficas
—Thomas, D. G., Natação – Etapas para o sucesso, Editora Manole LTDA, 1991, pag. 1.—Farias S. F., Natação ensine a nadar, Editora Daufsc, 2º edição, Florianópolis, 1988.
—Freire, J. B., Educação de corpo inteiro
—Moreira, E. C., Educação Física Escolar – desafios e propostas II
—Reis, J. W., A Natação na sua expressão psicomotriz
Nenhum comentário:
Postar um comentário