Últimos Posts
recent

Plano de Aula de LIBRAS BAMBOLÊS

plano1Libras: Plano de Aula Para Portadores de Deficiência Auditiva

AULA EM LIBRAS:
Objetivo:
Trabalhar com os alunos a Cooperação, velocidade e agilidade.

 Benefícios: Trabalhar a coordenação dos alunos a velocidade e agilidade, através da brincadeira eles vão identificar algumas limitações e supera-las.

Tema: Os Bambolês menos um Ensino Fundamental I

Faixa Etária: de 5 a 9 anos

Duração: 50 minutos

Local: Quadra ou Pátio

Material: Bambolês

Parte inicial: os alunos terão que dar três voltas andando pela quadra ou pátio e depois três voltas correndo, após terão que pular os bambolês que estão no chão.

Parte Principal: O jogo é similar ao das cadeiras, mas com bambolês e em dupla. Os participantes correm aleatoriamente por toda área de jogo. Ao sinal, os jogadores buscam um bambolê e, colocando-o no chão, ocupam o interior da circunferência, sempre em duplas.

A dupla que ficar sem bambolê é eliminada. A cada rodada, um por um, os bambolês vão sendo retirados do jogo, ate que sobrem duas duplas para um bambolê. Vence a dupla que conseguir entrar no ultimo bambolê.

Parte Final: De volta a sala de aula. Conversar com os alunos a respeito das regras (se concordam ou discordam), rever as dificuldades que encontraram e para finalizar dar espaço para que possam dar suas opiniões sobre o jogo.

Raynner

Raynner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.