Últimos Posts
recent

Porque suamos? Eles querem saber #1

cão derretendoPorque sim não é resposta.

Hoje se inicia mais um compilado de perguntas que a criançada faz durante a aula e se você é um professor que iniciou seus trabalhos agora ou não se lembra o porque das coisas esta série de posts é para relembrar!
          Aaahhh Lembre-se aqui vai explicações básicas para responder na quadra! Para aprofundar mais em fisiologia etc posta nos comentários que assim faremos uma aula explicando tudinho!!

 

 

 

- Professor porque suamos?

Escolha uma resposta ou junte todas!

R: Nós suamos para tirar o calor do nosso corpo e assim a transpiração (suor) é essencial para o corpo regular a sua temperatura.
O suor evapora, e isso esfria a pele.
Nós suamos cerca de meio litro em 24 horas.
Por isso que é importante reidratar o corpo com líquidos (água e frutas)

R: Suamos para regular a temperatura do corpo.
Acontece mais ou menos assim: o corpo humano tem uma temperatura média de 36,5 graus Celsius. Logo, quando ele aquece além do normal, as glândulas sudoríparas – que se localizam na camada interna da pele, a derme – lançam suor sobre a camada externa da pele, a epiderme, fazendo o corpo resfriar. É por isso que, quando você sua e alguém coloca a mão no seu braço ou nas suas costas, diz que você está “geladinho”.
Por isso que é importante reidratar o corpo com líquidos (água e frutas)

Explicando em foto

suor3

 

R: O SUOR É UM LÍQUIDO PRODUZIDO PELAS GLÂNDULAS SUDORÍPARAS, constituído por água na qual se encontram dissolvidos sais minerais e outras substâncias. Quando ocorre um aumento da temperatura da pele, as glândulas sudoríparas produzem suor, que provoca um arrefecimento (queda de temperatura) do organismo. O corpo de um indivíduo adulto é dotado de mais de três milhões de glândulas sudoríparas, que são capazes de produzir até 12 litros de suor por dia.
Raynner

Raynner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.