Últimos Posts
recent

Tipos de treino em musculação


 TIPOS DE TREINO EM MUSCULAÇÃO

Cada pessoa, após certo tempo de treinamento, adapta as técnicas, métodos e exercícios, de acordo com o seu nível de condicionamento, potenciais genéticos e objetivos. Uma correta programação de treinamento é essencial tanto para iniciantes, como para atletas. As pessoas reagem de forma diferente a estímulos iguais, por isso, a individualidade deve ser observada ao iniciar um tipo de treinamento.


Treino metabólico

O treino metabólico ou tensional, como é chamado, foca no alto gasto calórico. Existem diferentes formas de seguir de um treino metabólico e todas elas se utilizam de um número maior repetições e alta intensidade, como o drop-set, pirâmide e super-séries. 

 Dessa forma, sua frequência cardíaca aumenta mais e as gorduras vão embora. 

Treino de hipertrofia 

É o aumento na secção transversa do músculo, ou seja, aumento no tamanho e no número de filamentos de actina e miosina e adição de sarcômeros dentro das fibras musculares já existentes. Este aumento de massa muscular depende de vários fatores, como resposta individual ao treinamento, intensidade e duração do programa de treino. O objetivo é esse? Deixe para dar uma corridinha ou andar de bicicleta só nos dias de descanso e foque na musculação. 

Trabalho a ser feito 

- Repetições: de 6 a 12 repetições com carga entre 67% e 85% 1 RM (uma repetição máxima).
- Séries por grupo muscular: maior que 3 séries.
- Frequência semanal para o mesmo grupo muscular: de 1 a 3 dias por semana.
- Intervalo entre as seções: de 48 a 72 horas.
- Intervalo entre as séries e os exercícios: descanso menor que 1 minuto e 30 segundos. - Velocidade de execução dos exercícios: lenta. O tempo de tensão é um importante estímulo para ajudar no aumento da hipertrofia muscular.


Treino intervalado

 O treino intervalado de alta intensidade se baseia na alternância entre períodos curtos de exercício intenso e períodos de recuperação. Exercícios de alta intensidade por  curtos períodos de duração são muito mais eficientes, pois aumentam a resistência física, conduzem à melhora cardiorrespiratória e reduzem a gordura corporal acumulada.

Treino funcional 

O treinamento funcional costuma ser elaborado em circuitos, com uma série de exercícios. O professor determina um tempo para realizar cada exercício e quando se termina este tempo, o aluno parte para outro exercício diferente. 



Raynner

Raynner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.