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Fatores que Influenciam na Inovação

 Fatores que Influenciam na Inovação


 As empresas engajam-se em inovações em virtude de inúmeras razões. Seus objetivos podem envolver produtos, mercados, eficiência, qualidade ou capacidade de aprendizado e de implementação de mudanças. As atividades de inovação podem apresentar dificuldades em função de diversos fatores. Entre eles temos os fatores econômicos, como custos elevados e deficiências de demanda; fatores específicos de uma empresa, como a carência de pessoal especializado ou de conhecimentos, e fatores legais, como regulações ou regras tributárias. Também podemos apontar como fatores influenciam as inovações, segundo Kotsemir e Meissner (2013):
1. Avanços tecnológicos;
2. Novos hábitos de consumo, novos consumidores, segmentação de mercados;
3. Intensificação da competição;
4. Mudanças no ambiente de negócios. Como exemplos de cada uma dessas categorias podemos apontar o aparecimento de avanços tecnológicos nas áreas de TICs (Tecnologias da informação e comunicação), nanotecnologia, etc., na primeira categoria. 

Já na categoria seguinte temos a observação de oportunidades no mercado levando a produtos para classes C ou D, roupas mais práticas, tecidos com novas funcionalidades como proteção UV ou anti-suor, entre outras. Em relação a terceira categoria temos a globalização, o desenvolvimento da infraestrutura nacional permitindo a competição entre empresas de diferentes regiões do país, facilidade de acesso a máquinas e equipamentos, entre outros.

 E por fim, na última categoria temos a criação de novas regulamentações tendo como exemplo a nova tomada, aprovação/proibição de remédios, introdução de métodos que levem a redução de custos ou aumento de faturamento, o aparecimento de lucros de monopólio, etc.





REFERÊNCIAS 

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Raynner

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